quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

E aí, é só papo?


É muito provável que ao ler este artigo simplista, no meu ponto de vista, venhas a pensar sobre o quão radical estou sendo com minhas ponderações, mas em se tratando de apenas “minhas ponderações”, agradeço por ler e muito mais por compartilhar tua opinião sobre o assunto proposto, afim de que obtenhamos um crescimento mútuo.
Há muitos e muitos blogs, livros, artigos, filmes e mensagens por diferentes e inúmeras mídias que falam em pensamentos positivos e questões de auto ajuda; não considero no entanto os meus artigos, textos de auto ajuda, considero-os um convite à reflexão sobre o que podemos e o que devemos fazer, já que não acredito que haja algo que não possamos fazer.
Radical sim, mas de qualquer forma uma verdade que precisamos começar a pelo menos pensar, para em um futuro próximo, com um pensamento já construído e muito mais bem resolvido socialmente, nossos filhos e netos tenham todas as condições de pôr em prática o muito que hoje não passam de falácias sobre as capacidades da mente humana.
Então, “você consegue!”, “Você pode!”, “nós podemos”, etc... ainda que seja uma verdade, são frases inspiradoras que para quem não sabe de fato sob quê contexto elas se aplicam, não passam de um som já cada vez mais comuns aos ouvidos dos que precisam falar para se convencer disso, dos que precisam ouvir isso com frequência para que não se esqueçam, justamente por ainda não ser uma verdade para eles. O quanto Tu acreditas nisso?
Você pode?...
Você consegue?...
Quando isso vai passar a ser de fato uma verdade pra ti?
È simples mesmo, pense em algo que queira muito e comece a agir imediatamente, te direcionando para tal... se queres alcançar um copo, ou fazer uma janta, ou tomar um banho, tudo isso não passam de tarefas fáceis certo? Errado, tudo tão complexo quanto construir uma nova realidade em volta de si mesmo, pois estás dispendendo a mesma quantidade de energia. Entendo que isso também não te faça tanto sentido assim, mas lembre-se, só porque fostes ensinado que há coisas fáceis e coisas difíceis não significa que não fomos todos erroneamente (não maldosamente) instruídos. Ensinamos nossos filhos o que sabemos, e embora não saibamos de fato o que é certo ou errado, procuramos não errar; e nossos antepassados, há muitas e muitas gerações vêm sendo instruídos e instruindo conforme o que lhes parecia certo. Muito do que sabemos vem se provando ser informações errôneas ou insuficientes, justamente por estarmos no curso da evolução e descoberta. No ponto de vista social, a terra era chata e havia um fim logo depois do horizonte, isso mudou. Verdade absoluta muda? A matéria até muito pouco tempo era estável, hoje sabemos que não. Verdade absoluta muda? Mas afinal de contas, o que é “verdade absoluta”? Não vamos nos estender nesta questão mas segue as ponderações: O que isso muda no nosso dia a dia? O que podemos fazer? O que somos? Do quê somos feitos? Qual o limite? Há um limite? O que é limite? Ops, filosofia sem contexto é só pensamentos vagos, está bem, voltemos ao assunto, perdoem-me por minhas ponderações, mas é sobre o que realmente gosto de pensar.
Agora sim, “Você pode!”, e não isso não é uma frase de inspiração, e sim Você Consegue. Você quer?

Um comentário:

Educação Fiscal EMEF CEI disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.