quinta-feira, 26 de maio de 2011

Acasos do Caos


...E quando as coisas não acontecem como o planejado, de repente nos concentramos e tudo vem a ser exatamente como decidimos que seria então, a partir da decisão. Daqui a algum tempo nem vou me lembrar de fato em que eu estava pensando quando escrevi estas palavras. Inerente ao tempo, que se terá passado, uma verdade muito profundo no que diz respeito a mim, esta escrita aqui. Aplicação prática de tudo o que eu acredito. Penso e se penso crio; decido pensar e assim faço ou refaço a minha realidade. A questão é:
Como “FAZER”? 
Segundo estudos da Universidade de Yale nos Estados Unidos, o pensamento tem sim uma composição física, entretanto, estes ganham formas proveniente apenas da nossa capacidade neurológica, assim sendo, é incontestável o fato de que criamos matéria apenas com o nosso intelecto criativo. 
Agora me resta dizer que referente ao “REFAZER” que eu disse que seria também uma opção de como usar a força do pensamento; é que nem sempre as coisas nos são apresentadas da maneira como gostaríamos, mas isto não é um déficit da capacidade de criação da nossa própria realidade, mas sim a pura e simplesmente atuação do CAOS, situação a qual todos somos sujeitos, por ser esta uma força elementar e natural em todo o universo. Entretanto por termos força sem fim em nossa capacidade criativa, não precisamos continuar nos debatendo, ou suportando a ponto de começar a aceitar as situações que por conta do acaso do caos, nos são apresentadas. Não podemos negar o acaso, mas ele não passa de uma ferramenta para que o caos possa se manifestar.
Quando criamos ou recriamos, organizamos ou reorganizamos as coisas no nosso universo, entendemos que podemos gerenciar todos os eventos da nossa vida.  O que é inevitável, quando não sendo de acordo com nossas expectativas, é perfeitamente administrável.

  
Tito Martins
27 de maio de 2011,
Porto Alegre – RS, Brasil

2 comentários:

Lucilaine Marconatto disse...

Achei uma sacada fantástica buscar a teoria do caos...isto me faz pensar que, por não acreditarmos 100% no poder do nosso pensamento positivo e na força da matéria, o caos encontra oportunidades de se manifestar. Juntando tudo isso com o ponto Y, entendo o quão importante é qualquer decisão, qualquer pensamento, qualquer atitude que tomamos, em todos os segundos... difícil de administrar, ou, uma questão de postura... como tu mesmo diz!!!

Desbravador de Luz disse...

Pensei em algo relativo, esses dias! Intrigante!