domingo, 15 de maio de 2011

Real de Verdade

Quem diz que ideia é apenas uma ideia e não passa disso, é por que nunca parou para pesar suas palavras, ou melhor... Seus pensamentos. Não raramente digo que o fato de estar pensando em alguma coisa, já torna esta coisa possível, real. O pensamento tem um poder extraordinário sim e isso não tem nada a ver com esoterismo ou crenças, ou ainda que seja aquela famosa fé isenta de influências religiosas. Estou sim falando de um assunto muito prático, cientifico e tão palpável e real quanto o próprio pensamento.
”O Prof. Anderson da Universidade de Yale, EUA conseguiu pesar o pensamento humano, ele deitou uma pessoa em uma tábua e colocou-a sobre um suporte como se fosse uma balança. Regulou a tábua de modo que a cabeça e os pés ficassem equilibrados, não pendendo para nenhum dos lados. O Professor Anderson denominou isso de ‘musclebed’ ele fez com que a pessoa deitada nesta cama pensasse numa questão complexa de matemática. Essa força do pensamento fez com que o sangue fosse à cabeça. Assim o lado da cabeça ficou mais pesado e fez com que a tábua abaixasse deste lado. Na etapa seguinte o Prof. Anderson fez com que a pessoa pensasse firmemente que estava realizando intensos exercícios com as pernas, mas apenas pensou que estava movimentando. Mesmo assim, o sangue fluiu para o lado das pernas, aumentando sou peso e fazendo a tábua baixar deste lado. A mente possui, deste modo o poder de enviar sangue para o local onde se concentra o pensamento.”
Sangue é matéria como tudo que nossos olhos podem ou se acostumaram a ver como tal, o que não temos o habito de aceitar é que tudo mais no universo, e no nosso ambiente é feito da mesmíssima matéria. Se nosso pensamento pode não somente influenciar, mas também movimentar o sangue dentro do nosso corpo, porque teimamos em acreditar na maior mentira já contada pelos que tomaram a palavra para contar suas convenientes verdades?  Somos sim, os únicos responsáveis por tudo o que acontece com nosso corpo. E não somente nele. Com nosso ambiente, nosso mundo, nosso universo, e falando em ciclo, de novo, com nosso corpo e cada partícula dele.
 A maior questão de todas, dado as experiências do Prof. Anderson, é então:
- Se o pensamento tem sim um peso físico, é por que ele é físico. Entendo que tudo que é físico é composto de matéria, orgânica ou inorgânica, não importa, o fato é que ele é composto da mesma “coisa” que compõe todas as outras coisas no nosso corpo, no nosso ambiente e no universo. Energia.
O que produz o pensamento senão o próprio ato de pensar?... Decidimos pensar, ou permitimos que o pensamento venha ao nosso consciente e quando pensamos, estamos criando matéria.
No caso das experiências do prof. Anderson, constatou-se que podemos movimentar a matéria com a força do pensamento apenas. Mas movimento também é uma situação física, e com a ajuda de um físico, poderíamos entender melhor o fato de que o próprio movimento só se dá por conta de uma geração de força equivalente para poder transportar matéria pelo espaço tempo. Ou seja, geramos esta força, que por si só também é composta de energia (matéria). Onde podemos gerar força para movimentar, podemos gerar força para criar. Saímos da física dos físicos, saímos da ciência do Prof. Anderson e começamos a falar então de pura e simplesmente lógica.
O nosso pensamento constrói a nossa realidade.

por: Tito Martins.
14 de maio de 2011
Porto Alegre – RS, Brasil

Nenhum comentário: